Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria de Saúde e da Vigilância Ambiental, está realizando o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa) até o dia 11 de agosto de 2023 no município.

O LIRAa é executado em parceria entre os Agentes de Combate a Endemias (ACE) e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que estão devidamente identificados com coletes e crachás da Vigilância Ambiental/Secretaria de Saúde. Os ACSs realizarão as vistorias em seus respectivos territórios.

Esta ação é fundamental para comparar a infestação do mosquito entre os diferentes bairros da cidade e planejar as medidas de combate.

Nossos profissionais estarão devidamente identificados e é de extrema importância que a população autorize o acesso aos seus terrenos para a realização desse trabalho.

A Vigilância Ambiental conta com o apoio da população na prevenção do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela.

Lembramos que a prevenção é a melhor opção!

Atenciosamente,

Coordenação de Vigilância em Saúde